Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PSP - Monster Hunter Freedom 2


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Gênero: RPG
Jogadores: 1 a 4
Suporte Online: Sim
Faixa etária: Inadequado para menores de 14 anos


Monster Hunter Freedom 2 - PSP
As produtora japonesas são mais tímidas em relação às iniciativas multiplayer, talvez em razão de não haver muito mercado para esse tipo de game por lá. Mas, os poucos que se arriscaram nessa seara acabaram por obter grandes sucessos, como foi o caso do RPG online sem limite de jogadores "Final Fantasy XI", da Square Enix, e "Monster Hunter Freedom", que já foi o game mais vendido para o PSP na terra do sol nascente.O verbo está no passado porque sua continuação tomou esse posto, se tornando o único título para o portátil da Sony a vender mais de um milhão de cópias. De fato, há muito que gostar em "Monster Hunter Freedom 2", que segue exatamente a mesma linha do antecessor. Na verdade, está mais para uma expansão: a mecânica de jogo é quase igual, mas há maior variedade de armas, equipamentos, monstros e missões.

"Manual de sobrevivência"

O game começa com a construção do seu personagem: escolhe-se nome, penteado, cor do cabelo, rosto, modelo de roupas, entre outros quesitos. Por fim, o jogador opta por uma arma. Note que, em nenhum momento, aparece opção de selecionar um arquétipo, comum nesse tipo de game. É que, aqui, o armamento define as características do seu avatar. No entanto, a preferência por uma arma vai além de seu poder de ataque: aqui, verdadeiramente, cada uma delas tem vantagens e desvantagens. É por isso que existe um tutorial para cada um dos onze tipos de opções ofensivas (quatro novas foram acrescentadas nesta segunda edição).Aliás, o longo tutorial é quase uma necessidade para quem está se aventurando pela primeira vez no mundo de "Monster Hunter Freedom", diante da complexidade que o cerca.
A atividade principal é caçar e eliminar monstros cada vez mais fortes, mas para isso, é imprescindível ter, cada vez mais, melhores equipamentos, que são obtidos de diversas formas.É aí que entram as atividades de colher plantas silvestres, minerar, capturar insetos, pescar e remover partes de animais abatidos. Tudo isso fornecem matérias-primas que, quando processados, dão origem a novos itens. A carne crua, por exemplo, serve como isca, mas ao fazer um churrasco, passa a ser comida para o próprio personagem. Já a junção de certo cogumelo e uma erva resulta numa poção que recupera a energia vital. Enfim, o número de itens é gigantesco: só de armas se contabiliza 700 tipos; equipamentos de proteção somam 1,4 mil peças.

Nenhum comentário: